Wayne Rooney pediu autorização para treinar com as reservas do Manchester United para poder estar em forma para o jogo particular da seleção inglesa com a Escócia. O internacional inglês, que esteve muito perto de assinar pelo Chelsea, participou em apenas num jogo da pré-temporada do clube de Old Trafford e, desde então, tem estado lesionado. O avançado ficou mesmo de fora da última convocatória de David Moyes para o embate com o Sevilha que vai servir de homenagem a Rio Ferdinand.

Rooney nos convocados para a Escócia

O treinador do United queria que Rooney ficasse a treinar com a equipa de sub-21, mas o avançado fez um pedido para treinar com as reservas. Apesar de estar longe do seu melhor momento, Rooney faz parte da lista de convocados do selecionador Roy Hodgson para o jogo de preparação com a Escócia.

Manchester United rejeita nova proposta do Chelsea por Rooney

«Falei com o David [Moyes] e ele compreende a importância de termos o Wayne connosco e o Wayne também quer estar nestes jogos importantes. Pode não ser ideal. Ele não tem feito os minutos habituais nas pré-temporadas, mas é positivo que possa ser avaliado por nós», destacou o selecionador. «Talvez ele possa jogar uma hora. Seria insensato estar a dizer que a nossa intenção é essa porque vamos ter de fazer uma avaliação quando estivermos juntos», acrescentou ainda Hodgson.

Leia ainda:

ManUtd: Rooney não vai à Suécia; Nani e Bebé sim

Moyes reafirma que Rooney não está à venda