O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, afirmou nesta sexta-feira que Mesut Ozil tem uma «forma invulgar» de marcar penáltis. O técnico recordou ainda o caso de Dennis Bergkamp, ao comentar o caso do médio alemão, que desperdiçou uma grande penalidade frente ao Bayern Munique, na Liga dos Campeões.

«Se ele já recuperou? De certeza que não, 48 horas é pouco tempo. Faz parte do trabalho lidar com a desilusão e provar que se consegue dar a volta», disse Wenger, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sunderland.

«Ele pediu desculpa depois do jogo, acho que as pessoas não ficaram chocadas por ele falhar, a questão é que ele marca os penáltis de forma invulgar», acrescentou.

«Neste momento,, temos de o deixar recuperar. Já vi isto antes com Begkamp quando em 1999 falhou um penálti [na meia-final da Taça de Inglaterra, frente a Peter Schmeichel, do Manchester United] e depois se recusou a apontar mais grandes penalidades», concluiu Wenger sobre o tema.

Quanto à segunda mão, Wenger diz que não desiste: «Estatisticamente não é provável que aconteça [o Arsenal virar a eliminatória em Munique]. Mas no futebol acontecem coisas estranhas. É importante estarmos em boa forma mental quando lá jogarmos. Estou confiante em conseguir um grande resultado lá.»