Mal o jogo terminou, Wenger foi definitivo: «Martin Taylor não deveria ser autorizado a jogar futebol, que está a fazer no campo?!».
A reacção do treinador do Arsenal foi motivada pela lesão do internacional croata Eduardo da Silva. Uma entrada violenta do defesa do Birmingham provocou a fractura do perónio e ligamentos, o que retira o jogador do Euro 2008.
Na zona de entrevistas rápidas, o treinador francês foi definitivo. Agora, algumas horas depois, faz questão de suavizar as palavras. «O que disse foi a quente, estava chocado pela lesão de Eduardo». Depois de ter reflectivo, Wenger acha que foi «excessivo».
A lesão de Eduardo da Silva comoveu toda a gente e é o tema do fim-de-semana em Inglaterra e na Croácia, onde passapor ser a figura da selecção. O jogador foi operado e segundo o site oficial do clube inglês a intervenção decorreu bem.
Taylor já pediu desculpa pela entrada que lhe valeu o cartão vermelho e lesionou gravemente um companheiro de trabalho. O Birmingham também lamenta o sucedido, mas lembra que Taylor não teve intenção de provocar uma lesão grave.