Aos 47 anos, a veterana tenista Martina Navratilova revelou esta quarta-feira que aceitou o wild card que a organização do Torneio de Wimbledon lhe ofereceu para participar na prova de singulares, dez anos depois da sua última participação na prova inglesa.
«Tomei a decisão há dois dias. Irei jogar no torneio de singulares em Wimbledon", revelou a tenista, nove vezes campeã em Wimbledon.
Navratilova não aceitou de imediato o convite da organização da terceira prova do Grand Slam, justificando a sua relutância em participar no torneio devido a dores no joelho, que afectaram a tenista durante a edição deste ano de Roland Garros, em que foi eliminada na primeira ronda pela argentina Gisela Dulko.
«A minha grande questão era o meu corpo. O joelho já me doía em Roland Garros e estava a piorar, em vez de melhorar. Mas joguei algumas partidas e começou a ficar melhor. Sabia que ia treinar muito esta semana e estarei pronta", afirmou Navratilova.
A estreia de Navratilova em Wimbledon foi em 1973, tendo ganho o torneio pela primeira vez em 1978, revalidando o título no ano seguinte. Entre 1982 e 1987, Navratilova venceu seis vezes o torneio, e
1990 foi o ano do seu último título na competição inglesa. A sua última participação em Wimbledon ocorreu em 1994, ano em que perdeu na final com a espanhola Conchita Martinez.