Apenas 11 minutos bastaram ao suíço Roger Federer para garantir a passagem à terceira ronda do torneio de Wimbledon, concluído o encontro com o argentino Juan Martin del Potro, que tinha sido suspenso na véspera devido à chuva. Federer, campeão em título, concluiu o terceiro set com eloquentes 6-1, depois da vantagem de dois parciais (6-2 e 7-5) conseguida no dia anterior.
O suíço, que procura o seu quinto troféu na competição tem agora pela frente, esta sexta-feira, um opositor bem mais forte: o russo Marat Safin, que afastou Aisam-ul-Haq Qureshi (Paquistão) em três sets (6-4 6-2 e 7-6 (7-4)).
Nos outros encontros do quadro masculino, o espanhol Rafael Nadal superou facilmente o austríaco Werner Eschauer (6-2, 6-4 e 6-1) e vai agora enfrentar o sueco Roger Soderling. O sexto cabeça-de-série, Nicolay Davydenko (Rússia), apanhou um susto mas acabou por lever a melhor sobre o australiano Chris Guccione (3-6 5-7 7-6 (7-5) 6-4 e 6-2).
Com os principais favoritos a seguirem em frente, o dia ficou também marcado por mais uma decepção para os britânicos, com a eliminação de Tim Henman diante do espanhol Feliciano Lopez (7-6 (7-3) 7-6 (7-5) 3-6 2-6 e 6-1).
No quadro feminino, a russa Maria Sharapova, segunda cabeça-de-série, passou sem problemas à terceira ronda, afastando a francesa Severine Bremond com os parciais de 6-0 e 6-3 e terá agora de enfrentar a japonesa Ay Sugiyama.
A quarta cabeça-de-série, Amélie Mauresmo, bateu a austríaca Meusburger com total facilidade (6-1 e 6-2), enquanto a norte-americana Vénus Williams se impôs também de forma fácil à checa Hana Sromova (6-2 e 6-2) e vai defrontar a japonesa Akiko Morigami, que causou uma surpresa nesta ronda, afastando a cabeça-de-série número 13, Dinara Safina, com os parciais de 6-4 e 7-5.