A voz de Xavi é uma autoridade no balneário do Barcelona. O respeitado capitão foi o escolhido para projectar o Superclássico do dia 10 de Dezembro, frente ao Real Madrid. E começou por assinalar o óbvio: «se não ganharmos, não fica nada sentenciado no campeonato.»

«O Real Madrid está bem, tem 11 vitórias na liga e mais três pontos do que nós. Mas nestes jogos tudo pode ocorrer», sublinhou o médio internacional espanhol. «Creio que nos últimos três/quatro anos o Real nunca esteve tão bem como está. Ir ganhar ao Real no Bernabéu é um prazer futebolístico.»

Barcelona goleia BATE com a equipa B

Xavi foi ainda confrontado com a polémica entre os dois clubes ao longo da última temporada. «O ano passado critiquei-os porque nunca apostaram no ataque contra nós. Só o fizeram na Supertaça e acho que o farão no sábado.»

Na conversa com os jornalistas, Xavi aproveitou para elogiar os canteranos do clube, que tão boa conta do recado deram contra o BATE Borisov, e assegurou que não será uma decepção «acabar a carreira sem ganhar a Bola de Ouro».