Gianluca Zambrotta, defesa lateral do Barcelona, não vê o seu futuro longe de Camp Nou. Com contrato até 30 de Junho de 2010, o internacional italiano tem sido dado como transferível por alguma imprensa espanhola e italiana, sendo que Sílvio Berlusconi, presidente do AC Milan, já disse que queria contar com os préstimos do polivalente defesa. «Oiço com prazer as palavras de Berlusconi e de Ancelotti, mas posso dizer que estou a jogar no Barcelona, com o qual tenho um contrato até 2010, pelo que não vejo o meu futuro longe do Barcelona», disse o jogador blaugrana.
«Gosto de ser considerado como um jogador importante, mas daí a dizer que o Zambrotta já é do Milan parece-me excessivo. Está claro, não obstante, que o Milan me segue. Creio que Berlusconi se deixou ir porque tinha acabado de ver a equipa ganhar por 5-2 com Pato a marcar», disse o jogador, comentando as declarações do presidente do colosso italiano após a vitória sobre o Nápoles do último fim-de-semana. Berlusconi disse que Zambrotta era um grande objectivo do clube e que o jogador já teria manifestado vontade em ingressar no Milan.
Drogba pisca o olho ao Barcelona
Barça elimina Sevilha da Taça do Rei
Zambrotta esteve esta quarta-feira em Milão, no Palácio da Província, para receber o prémio «Campeão», que é concedido, há sete anos para cá, pelos directores dos principais diários italianos, ao desportista que mais se distinguiu pelas suas acções humanitárias. O campeão do mundo é colaborador da Associação Italiana de Esclerose Múltipla e da campanha «Uma maçã pela vida», em que a fruta é distribuída aos mais desfavorecidos nas principais praças de Itália.