Sempre que fala de Mourinho, Zdenek Zeman tem o dedo apontado. Depois de chamar «medíocre» ao português, o técnico checo critica, agora, o 4x3x3 que aquele não conseguiu implementar e a escolha do plantel. Mas garantiu que «não é nada pessoal».
«Não sou só eu a questionar o futebol do Inter, mas todos aqueles que esperavam de Mourinho um futebol novo e diferente. Quando chegou, disse a todos que iria mostrar como se faz um 4x3x3. Fê-lo um mês e não foi bem sucedido. O problema é fazê-lo com os jogadores que tem e, na minha opinião, escolheu-os mal», argumentou Zeman, em entrevista à LA7.
«Mourinho é um treinador medíocre»
Há mais de um ano sem clube, depois de despedido do Estrela Vermelha, Zeman, que fez carreira sobretudo em Itália (Parma, Lazio, Roma e Nápoles, entre outros), tem sido um espectador atento do trabalho dos outros e, nesse sentido, não tem dúvidas sobre a fragilidade do trabalho de Mourinho.
«Todos esperavam ver melhor futebol e, ao invés, como se viu na época passada, ele continuou a explorar Ibrahimovic. Nesta temporada, continua a apostar no individual, quando o futebol é um jogo colectivo», criticou.
No entanto, questionado sobre quem será o campeão, Zeman respondeu de pronto: «A este ritmo, o Inter ganha dez.»