O diretor-geral do Zenit de São Petersburgo, adversário do Benfica na Liga dos Campeões em futebol, assumiu que o clube está em conversações com o Arsenal para garantir o empréstimo do internacional russo Andrei Arshavin.

Arshavin, natural de São Petersburgo e cujo contrato com o Arsenal termina em 2013, não tem sido opção para Arséne Wenger na equipa inglesa. O regresso à Rússia tem sido um cenário avançado com frequência, com o Zenit, seu antigo clube, ou o Anzhi Makhachkala, a equipa milionária do Daguestão treinada pelo holandês Guus Hiddink, como primeiras opções.

Em declarações ao jornal Sovietsky Sport, o diregente do Zenit, Maxim Mitrofabov, esclareceu que o jogador gostaria de continuar em Inglaterra, mas que sente necessidade de jogar para integrar a convocatória para o Euro 2012: «Arshavin estaria interessado em vir para o Zenit por empréstimo», afirmou.

A Liga russa está prestes a recomeçar, após a paragem de inverno, e as ambições de conquista do título por parte do Zenit sofreram um forte revés com a grave lesão do internacional português Danny, que estará seis a oito meses afastado dos relvados.

O mercado de transferências na Rússia termina nesta sexta-feira. Arshavin não poderia ser inscrito pelo Zenit na Liga dos Campeões.