Não passou de um susto. O ataque do Real Madrid derrubou a resistência do Sp. Gijón e deu mais um passo rumo a um número histórico. Neste sábado, chegou aos 107 golos na Liga, igualando o melhor registo do passado. 3-1 e vantagem de quatro pontos garantida para a visita a Camp Nou.

Siga agora o Barcelona

O Sp. Gijón, que teve Castro como suplente utilizado, chegou à vantagem na etapa inicial. Contudo, o tridente ofensivo do Real Madrid voltou a picar o ponto. Cristiano Ronaldo chegou mesmo aos 41 golos na Liga, superando o número da época passada.

De Las Cuevas colocou os visitantes em vantaem na cobrança de um castigo máximo. Sergio Ramos arriscou um carrinho na área e a bola foi travada pelo seu corpo, entre o peito e as mãos. O árbitro não hesitou.

José Mourinho tinha promovido algumas mudanças no onze, pesando no Bayern de Munique e no Barcelona. Regresso de Marcelo ao onze, deixando Fábio Coentrão no banco. Sahin, Callejón e Higuaín também foram titulares.

Higuaí viria mesmo a garantir o empate, ainda antes do intervalo. Pelo meio, Canella escapou ao segundo amarelo após uma entrada dura.

Antes do tempo de descanso, Sahin ainda cobrou de forma exemplar um livre direto, vendo a bola ser desviada pela trave da baliza do Sp. Gijón. O guardião contrário terá tocado ao de leve no esférico.

Reviravolta com a carga toda

No reatamento, em busca da vitória, Mourinho trocou Callejón e Sahin por Di Maria e Benzema. Como seria de esperar, o Real Madrid atirou o Sp. Gijón contra as cordas e este recuou ainda mais as linhas. Castro entrou em campo ao minuto 56.

Cristiano Ronaldo falhou duas tentativas mas viria a marcar à terceira. Não conseguiu de livre nem num remate frontal, de bola corrida. Desta vez, resolveu pelos ares.

Após cruzamento de Di Maria, o português desviou de cabeça, o redes de Gijón só conseguiu tocar ao de leve para o poste e a bola entrou mesmo!

Logo depois, Canella viu o tal segundo amarelo que ficou no bolso na etapa inicial, dixando Sp. Gijón com dez elementos e em desvantagem no marcador. Benzema, que entrara ao intervalo, fez o 3-1 e permitiu ao ataque do Real Madrid chegar aos 107 golos na Liga.

A ofensiva merengue igualou a melhor marca de sempre, também do Real (89/90), no campeonato espanhol! A pressão está do lado do Barcelona.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA