O Nuremberga vai de mal a pior e continua a acumular maus resultados. Este sábado empatou em casa (1-1) com o Hansa Rostock, um adversário directo na luta pela fuga à despromoção, e continua por isso em penúltimo lugar da classificação, apenas com mais um ponto do que o laterna-vermelha Duisburgo.
Estugarda de Meira perdeu em casa
O adversário do Benfica na Taça UEFA contou com o contributo do gigante checo Jan Koller, contratado no mês de Janeiro ao Mónaco, o qual deu bem conta do recado e colocou a equipa da casa em vantagem ao marcar o primeiro golo (19 minutos). Apesar disso, nove minutos depois, o Hansa Rostock empatou por Rahn.
O Nuremberga, que se desloca ao Estádio da Luz na próxima quinta-feira para disputar primeira-mão da eliminatória da Taça UEFA, ainda tentou chegar à vitória por todos os meios, ficou a escassos centímetros do golo por três vezes (Koller, Reinhardt e Pinola), mas não teve a sorte do seu lado e não conseguiu desfazer a igualdade.
Como curiosidade refira-se que o jogo no estádio do Nuremberga, entre o 17º e o 15º classificados, foi acompanhado por 40 mil pessoas. Um aviso para o Benfica.
Ficha de jogo
NUREMBERGA: Blazek; Reinhardt, Beauchamp, Glauber (Abardonado, 81m) e Pinola; Galasek e Kluge; Charisteas, Kristiansen (Adler, 67m) e Misimovic (Saenko, 25m); Koller.
Suplentes: Klewer, Engelhardt, Schmidt e Mnari.
HANSA ROSTOCK: Wächter; Langen (Lukimya, 83m), Sebastian, Orestes e Stein; Bartels (Yelen, 90m), Bülow, Rathgeb e Rahn; Kern e Shapourzadeh (Dorn, 70m).
Suplentes: Lense, Hahnel, Cetkovic e Diego Morais.
GOLOS: Koller (19m) e Rahn (28m).