Desde quarta-feira que uma equipa de reportagem brasileira anda a fazer piadas na concentração da Selecção. Trabalha para o programa CQC (no Brasil Custe o Que Custar), que em Portugal já foi transmitido pela TVI, sem o sucesso que faz noutros países. No Brasil, por exemplo, onde as perguntas incómodas são apreciadas.

Ora a dita equipa de reportagem atacou na quarta-feira entre os adeptos portugueses que estavam a presenciar o treino à porta aberta e logo causaram má impressão entre os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol. Esta sexta-feira tentaram questionar Liedson, mas foram impedidos pela assessoria de imprensa.

Mesmo assim o jornalista não se deu por vencido. Quando a conferência de imprensa acabou, e mesmo sem microfone, que não teve autorização para fazer perguntas, ergueu a voz e perguntou a Liedson: «Portugal já tirou tanto do Brasil, também vai tirar três pontos?». Liedson sorriu e foi aconselhado a não responder.

Não respondeu, mas o jornalista continuou a fazer a vida dele. Neste caso a fazer perguntas aos jornalistas portugueses. Queria saber, por exemplo, se não concordavam que os melhores jogadores da Selecção Nacional são o Liedson, o Pepe e o Deco. Nos próximos dias prometem voltar para fazer mais humor.