Liedson ainda não fez nenhum golo nos jogos desde que começou o estágio da Selecção Nacional. A última vez que marcou foi em Coimbra, no particular com a China. Um golo em que João Moutinho remata e a bola desvia no avançado. Apesar da seca que parece atravessar, Liedson garante que está muito bem.

«Estou no topo da minha forma, estou muito bem fisicamente», garante Liedson perante a dúvida que lhe é colocada. «As pessoas perguntam pelos golos que não aparecem, mas não estou preocupado com isso. Os golos vão aparecer naturalmente. Com certeza que vão acontecer na segunda-feira, se não for por mim por outro colega.»

Liedson admite dificuldades: «Não foi o jogo que esperávamos»

Na estreia, apesar de só por uma vez ter obrigado o guarda-redes da Costa do Marfim, a trabalhar, diz que esteve «muito tranquilo». «Muito bem fisicamente e concentrado. O nervosismo acontece, naturalmente, por ser um jogo importante. Mas a ansiedade da estreia já passou e segunda-feira de certeza que vai ser diferente.»

Liedson: «Marcar muitos à Coreia? Importante é vencer»

Apesar de tudo, repete-se, os golos tardam a aparecer. Ora por isso não é descabido pensar em Hugo Almeida. «Não há titulares, nem suplentes. Todos têm a mesma possibilidade de jogar e se não for titular vou estar a torcer para que o colega marque golos. Isto é um grupo, temos de pensar em grupo e trabalhar em grupo.»