O ministério da Administração Interna vai alargar a mais 1.000 postos de combustíveis o programa «Abastecimento Seguro», através de protocolos, assinados ainda este mês, para melhorar a cooperação entre as forças policiais e empresas privadas de segurança, diz a «Lusa».

No final de uma reunião da Comissão para a Segurança dos Postos de Abastecimento, presidida pelo secretário de Estado da Administração Interna, José Magalhães, foi ainda anunciado o reforço do patrulhamento nestes locais.

«Queremos sentar os operadores principais de segurança privada no nosso grupo de trabalho. Pretendemos somar ao trabalho da polícia a sinergia da segurança privada», afirmou José Magalhães no final do encontro.

Na sequência da reunião, destinada a fazer um balanço das medidas que têm vindo a ser tomadas e preparar novas acções para evitar a criminalidade praticada em postos de abastecimento de combustível, o secretário de Estado anunciou ainda ter sido determinado «o reforço do patrulhamento visível ou descaracterizado».