Abel regressou à titularidade, após lesão, e comentou da seguinte forma o triunfo do Sporting (3-0) frente ao Marítimo, na 1ª jornada do Grupo B, na 3ª fase da Taça da Liga:
«Senti-me bem. Vinha de uma lesão muscular e logicamente entrei com algumas cautelas, mas ao longo do jogo fui-me sentindo bem. Juntamente com os meus colegas fizemos um jogo positivo.
Sendo esta uma prova em três jogos, ainda para mais dois em casa e um fora, era extremamente importante vencer. Continuamos na luta e queremos passar à fase seguinte e completar aquilo que deixámos em aberto na época passada.»
Dois jogos em casa, mas numa casa com muito poucos adeptos. Este domingo estiveram apenas 7478 adeptos em Alvalade. «Não sei se não foi mais um recorde. Batemos talvez um recorde, mas pela negativa. Percebe-se em função da hora do jogo, do tempo, da actualidade social¿ Consigo compreender isso, mas logicamente nós jogadores ficamos muito mais motivados com a casa cheia ou com a casa composta. Tentamo-nos abstrair daquilo que envolve o jogo pois gostamos de jogar com o estádio cheio. Não é muito normal um clube grande como o Sporting ter uma casa com tão poucos adeptos. Logicamente que fico triste.»