André Villas Boas estreou-se esta quarta-feira pela Académica, orientando o primeiro treino ao serviço dos estudantes ainda antes da sua apresentação oficial, agendada para as 15h30, no auditório do Estádio Cidade de Coimbra. O jovem técnico pegou no plantel dirigido interinamente por Zé Nando, desde a saída de Rogério Gonçalves, e, tal como Maisfutebol avançou, estará no banco no próximo domingo, frente ao Portimonense, para o jogo da Taça de Portugal.
O ex-colaborador de José Mourinho fez-se acompanhar por José Mário Rocha, que estava nos escalões de formação do F.C. Porto, e ficou responsável pela preparação-física da equipa, com Zé Nando de regresso à função de adjunto e Pedro Roma de novo a supervisionar a preparação dos guarda-redes.
André Villas Boas já sabe que terá quatro baixas para o encontro com os algarvios, Bruno Amaro, Luiz Nunes, Cris e Bischoff, todos com problemas físicos. O treino da tarde, agendado para as 16h30, foi anulado pelo que a Briosa regressa ao trabalho esta quinta-feira, pelas 10h00.