O atraso de Ogu e Abdi, no regresso das férias, já tinha sido sinalizado pelo Maisfutebol, mas agora o assunto passou para a alçada disciplinar do clube, pois os jogadores falharam o dia marcado para o regresso após as férias, ou seja, o passado 27 de Dezembro.

A Académica, de resto, emitiu um comunicado para explicar a situação, depois da falta dos atletas ter sido notada esta quinta-feira, no primeiro treino aberto das últimas semanas. Ambos os jogadores já se encontram em Coimbra desde o início da semana, mas deverão, para já, treinar-se à parte.

«Os atletas John Ogu e Liban Abdi não se apresentaram no dia estipulado para o regresso ao trabalho, após a pausa natalícia. No estrito cumprimento das regras do clube, a que todos os funcionários estão obrigados, o assunto relacionado com os dois jogadores em causa está a ser tratado internamente», clarificam os estudantes em nota enviada aos jornalistas.

O nigeriano, recorde-se, pretende deixar o clube para poder jogar com mais frequência e ser opção para o selecionador nigeriano com vista ao Mundial do Brasil, mas este episódio pode complicar as coisas. O cenário de rescisão de contrato começa, assim, a ganhar força.

Do treino, o primeiro de 2014, destaque ainda para Aníbal Capela, que trabalhou de forma condicionada e está em dúvida para o jogo de domingo, com o Beira Mar, para a Taça de Portugal.

[artigo atualizado]