A Académica tem por norma divulgar a lista de convocados na véspera dos jogos, como tantos outros clubes de futebol, mas não seguiu o padrão esta terça-feira, dia anterior ao encontro com o Benfica, na Luz, para a Taça da Liga.

A lista, elaborada internamente (até porque se trata de uma deslocação e os jogadores precisam de saber se devem ou não apresentar-se à hora da concentração para seguir viagem para Lisboa) apenas será tornada pública esta quarta-feira.

Não está sequer previsto um último treino, que pudesse ser esclarecedor quanto a eventuais dúvidas sobre o estado físico de algum jogador e assim justificasse o retardamento da saída da lista. Pelo menos no site oficial não há menção a tal.

A decisão, todavia, não é inédita. Ainda em Setembro aconteceu o mesmo, para um jogo do campeonato frente ao... Benfica. A diferença é que a equipa vinha da partida com Plzen, numa quinta-feira, na República Checa, e jogou no domingo seguinte, com menos tempo de preparação. Como tal, ainda houve treino no dia do jogo com os encarnados.

O Benfica, como é sabido, tem por hábito divulgar convocados apenas no dia dos encontros.