O central Rafik Halliche foi chamado pelo selecionador da Argélia para o jogo amigável com a Eslovénia, a disputar no dia 5 de Março, em Blida, a 45 quilómetros da capital do país, Argel. A informação foi revelada esta terça-feira pelo site oficial dos estudantes.

A lista integra 36 jogadores, pelo que se pode falar em pré-convocatória, sujeita ainda a confirmação perto da data da partida. No entanto, esta é a prova de que Vahid Halilhodzic, treinador dos argelinos, continua a ter em conta o defesa da Académica para o Mundial do Brasil.

O argelino foi um dos jogadores às ordens de Sérgio Conceição no treino deste dia, na preparação para a receção, de sexta-feira, ao Nacional.

Fernando Alexandre e Paulo Grilo já evoluíram para treino condicionado, uma vez que participaram em alguns dos exercícios da sessão, ao contrário de Ivanildo, que continua em dúvida para o encontro.

A novidade no departamento clínico foi Moussa, devido a uma lesão que apenas será revelada na véspera do embate com os madeirenses, como é política do clube. Também Marcelo Goiano, que irá cumprir castigo sexta-feira, não participou na sessão, encontrando-se em gestão de esforço.