A Académica continua, paulatinamente, a arrumar a casa e, depois da rescisão com Vítor Vinha e dos empréstimos de Júlio César (Desp. Aves) e Fofana (Santa Clara), os estudantes chegaram a acordo nesta quinta-feira para a cedência de mais um jovem, o central Gonçalo, também ao Santa Clara.
Já a ida do avançado Pedro Ribeiro para o Sp. Covilhã, que tinha tudo acertado com o clube de Coimbra, parece ter sofrido um recuo nas últimas horas.
No caso de Gonçalo, está será uma oportunidade para jogar de forma mais regular, algo a que dificilmente poderia aspirar na Briosa. O defesa estava tapado por mais quatro opções para a sua posição (Orlando, Luiz Nunes, Amoreirinha e Berger).
Quanto ao ponta-de-lança, a concorrência de Éder, Vouho e até de Licá, isso enquanto o clube não anuncia a contratação, já prevista, de mais um homem de área, parece destinar-lhe mais uma época noutras paragens, faltando apenas saber a quem será cedido.
Com mais este empréstimo, fica confirmada a continuidade de Berger no plantel da Briosa, quando tudo levava a crer que o austríaco, com um passado conflituoso com Domingos Paciência, deixaria o clube, tal como o médio Paulo Sérgio, que, ironicamente, reúne agora grandes possibilidades de iniciar a época como titular.