O regresso de Miguel Fidalgo foi a nota de destaque do treino desta terça-feira da Académica, que prepara a deslocação a Guimarães, agendada para o próximo sábado. O avançado tinha falhado o último jogo da equipa, diante do F.C. Porto, devido a uma contractura, há mais de uma semana, mas tudo indica que estará, agora, de volta ao lote de opções.
Quem vai falhar a partida com os minhotos é Ricardo, devido à microrrutura sofrida perante os tetracampeões nacionais, assim como Amoreirinha, a contas com um traumatismo no pé direito. Bruno Amaro continua em reintegração progressiva ainda sob vigilância médica.
Durante a sessão, em que participou ainda o guarda-redes dos juniores André Almeida e o central do Tourizense Fábio Santos, o médio Cris chegou a pregar um susto, devido a toque, mas acabaria por voltar ao relvado depois de ser assistido.
Nota ainda para o regresso ao lote dos diponíveis do central Markus Berger após cumprir castigo, embora subsista a dúvida se voltará a ocupar o lugar ao lado de Orlando já que Luiz Nunes teve um desempenho positivo diante dos portistas.
A Académica, 12ª classificada da Liga (24 pontos), procura conseguir os últimos três pontos que, em principio, lhe garantirão a manutenção.