A Académica vai reforçar o seu plantel com o lateral esquerdo Nivaldo, do Tourizense. O Maisfutebol já tinha anunciado que o cabo-verdiano fazia parte dos planos dos «estudantes» para a nova temporada e, agora, Jorge Alexandre, presidente do Tourizense, confirmou o cenário à Agência Lusa.

Nivaldo é reforço da Académica

Aos 23 anos, Nivaldo vai ser o concorrente directo de Hélder Cabral no lado esquerdo da defesa. Recorde-se que o Tourizense, onde o cabo-verdiano alinhou na temporada passada, funciona como clube satélite da Académica.

Com a contratação de Nivaldo parece ficar fora de hipótese o regresso do ganês David Addy, que ainda se encontra a trabalhar com o plantel do F.C. Porto. No entanto, agora que Alvaro Pereira regressou, o espaço de Addy no plantel portista é ainda mais reduzido e deverá ser encontrada uma outra solução para o seu futuro.

A chegada de Addy a Coimbra avizinha-se difícil até porque Pedro Emanuel, treinador da Académica, já anunciou, na sexta-feira, que o plantel da «briosa» se encontra fechado.