A Académica voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira, depois da folga semanal, e com várias novidades. A principal residiu no regresso à preparação sem limitações do central Orlando, que falhou os últimos dois jogos da equipa, frente ao Leixões e ao Nacional, devido a um traumatismo. Pela amostra, o capitão da Briosa deverá ser opção para o próximo encontro, dia 3 de Janeiro, frente ao Estoril, a contar para a terceira fase da Taça da Liga.
Quem também fez treino livre, pela segunda vez desde que sofreu uma rotura muscular há um mês, foi o guarda-redes Ricardo. O guardião encontra-se em processo de reintegração progressiva mas ainda não tem alta do departamento clínico estudantil.
Ausentes da sessão estiveram apenas Miguel Fidalgo, que ficou na Madeira antecipando as férias de Natal, e Bruno Amaro, ainda em recuperação na sequência da operação a que foi submetido em Agosto. Em compensação, alguns jovens do Tourizense tiveram oportunidade de se mostrar a André Villas Boas: os centrais Fábio Santos e Eridson e o médio Flávio.
A Briosa cumpre esta quarta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, o último treino antes das férias do Natal, regressando à actividade na próxima segunda-feira, dia 28, com um treino matinal na academia do clube.