A Académica perdeu a oportunidade de estar na final da Taça da Liga ao sair derrotada do Dragão, mas venceu no capítulo do apoio à equipa. Há muito que os estudantes não contavam com tanta gente do seu lado num jogo fora de casa. A resposta dos adeptos impressionou os jogadores, que querem agora retribuir com um triunfo no próximo jogo, frente ao Olhanense.
«Voltámos ao campeonato e eles merecem sem dúvida uma vitória diante a Olhanense, tanto a equipa como os adeptos. A vitória é o melhor agradecimento que lhes podemos dar», referiu o capitão Orlando, em declarações ao site do clube, afirmando ainda a esperança de que o jogo com os campeões nacionais servia de inspiração para o resto da temporada: «Espero que o jogo de ontem [quarta-feira]seja um exemplo não só para partidas com o FC Porto, mas também para os outros jogos. Espero que seja uma constante no nosso estádio, para nos apoiarem. »
O plantel da Briosa teve direito a folga nesta quinta-feira, tendo sido desmarcado o treino inicialmente agendado, numa decisão à qual não é seguramente alheia a sobrecarga de jogos nas últimas semanas.
No boletim clínico, além dos quatro jogadores habituais (Bruno Amaro, Paulo Sérgio, Éder e Miguel Fidalgo) passou também a constar o lateral Pedro Costa, com uma contratura na perna direita.