O central Orlando, que vai na terceira época ao serviço da Académica, sempre com impressionante regularidade, é o novo capitão da Briosa, tendo já ostentado a braçadeira nos dois primeiros jogos de pré-época, frente ao Sp. Covilhã (1-1) e Naval (3-1). A escolha partiu dos colegas, que lhe confiaram a maioria dos votos, numa decisão anunciada por Rogério Gonçalves instantes antes do encontro com os serranos.
Como subcapitães foram eleitos Lito, outro dos jogadores mais experientes do plantel, Pedro Costa e Luiz Nunes, este pela sua personalidade e capacidade de liderança, já que está apenas a cumprir a segunda temporada de losango ao peito.
Recorde-se que, no passado, Pedro Roma foi a opção natural para o cargo, mas as funções foram muitas vezes desempenhadas por Pavlovic dada a pouca utilização do emblemático guarda-redes. Depois da saída do sérvio em Janeiro, também o guardião resolveu abdicar da braçadeira, tendo esta terminado no braço de Nuno Piloto. A mudança do médio abriu, então, caminho para a sucessão de Orlando.