O ex-capitão da Académica, Orlando, voltou esta quarta-feira a treinar-se com o plantel nove meses depois da segunda lesão sofrida no tendão de Aquiles esquerdo, no espaço de um ano, a 15 de janeiro, durante o encontro com o V. Guimarães.

O experiente central vinha a recuperar desde então junto do departamento médico da Briosa, apesar de ter terminado contrato no final da última época, e poderá ser inscrito na próxima reabertura de mercado, caso continue a recuperar bem e face aos problemas recorrentes no centro da defesa. A inadaptação de Júnior Lopes, por exemplo, permite pensar seriamente no regresso do jogador ao Brasil no início do próximo ano.

O regresso da Académica aos treinos, para preparar a deslocação a Ponte da Barca, para a Taça de Portugal, no próximo domingo, revelou ainda uma «enfermaria» lotada com Peiser, Reiner Ferreira, Halliche, Marcos Paulo, Wilson Eduardo e Saleiro.

Hélder Cabral, ficou-se a saber esta quarta-feira, sofreu uma rotura muscular no jogo com o Sp. Covilhã e irá ter pela frente seis semanas de recuperação.

Além destes, Nivaldo, que esteve na festa do apuramento inédito de Cabo Verde para o CAN, além de Bruno China, devidamente autorizado para assistir ao nascimento do filho, também não participaram na sessão.

[Artigo atualizado]