O médio do Olhanense Paulo Regula, que esteve emprestado à Naval na última época, está nas cogitações da Académica para a próxima época, apurou o Maisfutebol. O jogador, de 24 anos, foi treinado por Sérgio Conceição, antes de ser cedido aos figueirenses, justamente por indicação do técnico para poder ganhar rodagem.

Depois de uma temporada bastante conseguida a pouco menos de 50 kms de Coimbra e que lhe valeu, inclusive, pelo menos uma observação atenta do antigo treinador, diante do Freamunde (marcou dois golos), há interesse dos estudantes em mantê-lo na região.

Regula tem mais um ano de contrato com o Olhanense, mas a reestruturação financeira do emblema algarvio leva a que haja abertura para o deixar sair e, dessa forma, aliviar a folha salarial do plantel. O Estoril, sabe o nosso jornal, também o abordou, mas não de forma tão veemente como a Académica.

O ex-pupilo de Sérgio Conceição poderá, todavia, não ser o único a fazer a viagem desde o sul do país. Também Fernando Alexandre, este com vencimento ainda mais alto, está na iminência de rescindir amigavelmente para poder vincular-se à Briosa. A seguir nos próximos dias...

Guerra com Zahavi pode atrapalhar William Carvalho

A Académica ainda não anunciou oficialmente qualquer reforço (nem renovação), mas, nos bastidores, já há algum trabalho feito. João Dias, Hélder Cabral e Amessan foram abordados para continuar de losango ao peito e haverá novidades nos próximos dias.

Além destes, há ainda o regresso de Saná, depois da passagem pelo Brasil, os responsáveis do clube acertaram junto do Grémio Anápolis o empréstimo de Marcelo Goiano (ex-Feirense), que deverá assinar quando voltar de férias.

Ainda no campo das cedências, Reiner Ferreira acertou a continuidade em Coimbra, em princípio por mais uma época, faltando apenas formalizar o acordo entre o Corinthians Alagoano e o clube português.

Os estudantes também vão emprestar jogadores, neste caso Issouf e Ouattara, no âmbito de um protocolo com o Académico de Viseu. O clube recém-promovido à II Liga poderá, ainda, levar um terceiro elemento da lista de dispensas.

Por fim, o interesse no internacional sub-21 William Carvalho, que jogou no Cercle de Brugge, cedido pelo Sporting, pode não passar disso mesmo em função da guerra aberta entre Bruno de Carvalho e o empresário israelita Pini Zahavi.

A admiração pelo médio em Coimbra é antiga, mas não há, da parte dos leões, qualquer vontade em facilitar a vida ao agente, numa situação à qual a Académica, naturalmente, é completamente alheia. Aliás, uma eventual venda ao clube belga, que quer manter o jogador, é vista como um cenário mais favorável nesta altura em Alvalade.

[artigo atualizado]