O treinador da Académica confirmou, esta sexta-feira, que o clube está à procura de um avançado para fechar o plantel. Tal como o Maisfutebol havia referido, os responsáveis da Briosa chegaram a pensar num novo empréstimo de Carlos Saleiro mas terão perdido esperança nos últimos dias, virando-se agora para o estrangeiro.
«Andamos à procura de um avançado, estamos em conversações. No final desta semana, vamos reunir-nos com a Direcção e logo se vê, mas a situação não está finalizada», afirmou Rogério Gonçalves, em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube de Coimbra.
Recorde-se que, neste momento, o plantel dos estudantes conta apenas com jovens pontas-de-lança, sem grande experiência: Éder, Pedro Ribeiro e Vouho. Isto enquanto José Luis Garcés continua a jogar pela selecção do Panamá, no Gold Cup, enquanto o clube espera por uma proposta para a venda do seu passe.
Sobre o estágio na Covilhã, que termina este sábado, Rogério Gonçalves fez um balanço proveitoso: «Os jogadores estão assimilar as nossas ideias e a corresponder da melhor forma. Não temos tido problemas com lesões e, quando assim é, só podemos estar satisfeitos. Os jogadores têm respondido muito bem, são inteligentes porque compreenderam e puseram em prática as nossas ideias. Temos trabalhado com grande intensidade e os jogos vão dar-nos ritmo competitivo.»
Volta o 4x3x3
Depois de quase duas épocas a jogar preferencialmente em 4x1x3x2, com Domingos Paciência, tudo indica que a Académica irá regressar ao esquema de 4x3x3. Pelo menos essa tem sido a indicação fornecida pelos treinos, mas o técnico admite ter alternativas. «Temos de ir ao encontro dos jogadores que temos. Vamos ter um ritmo bastante elevado e transições rápidas», prometeu.
As ideias do novo treinador da Briosa poderão ser conferida já a partida das 20h00 desta sexta-feira, quando a equipa der início ao primeiro jogo da pré-época, diante do Sp. Covilhã, do qual estarão ausentes Bruno Amaro e Éder, lesionados, assim como Flávio Ferreira, que tem feito trabalho específico.
Em disputa está o torneio triangular da cidade da Covilhã e, amanhã, sábado, é a vez dos estudantes defrontarem a Naval.