O avançado Miguel Fidalgo, melhor marcador da Académica com seis golos na Liga, vai falhar a partida desta sexta-feira em Setúbal. O jogador, sabe o Maisfutebol, foi dispensado desde a última terça-feira até ao próximo domingo, para tratar de assuntos pessoais, pelo que Jorge Costa irá apostar novamente em Éder para a posição de ponta-de-lança.

O luso-guiniense aproveitou bem a ausência do madeirense (por lesão), no último jogo, em Aveiro, para a Taça de Portugal, tendo aberto o activo para os estudantes já depois de ter atirado uma bola à trave.

A troca não será, por conseguinte, uma dor de cabeça para o técnico na Briosa apesar de em causa estar um dos jogadores mais importantes do plantel, a quem o clube, à semelhança de Pedrinho e Ricardo, já fez chegar a intenção de lhe renovar o contrato.

De fora da partida deverão ficar também Bischoff, devido a uma entorse no pé esquerdo, e Pedro Costa, ainda limitado por uma contractura no adutor direito, além de Diogo Gomes e Berger. Em sentido inverso, Pape Sow, já recuperado, poderá, justamente, ser o eleito para render o luso-francês na lista de convocados.