Diego Buonanotte está hospitalizado em «estado muito grave» depois de ter sido vítima de um acidente de viação na última madrugada. O jogador do River Plate, tantas vezes colocado na órbita do Benfica, conduzia um Peugeot 607 (propriedade do seu pai) na província de Santa Fé e estava acompanhado de três pessoas. Todos os restantes ocupantes do automóvel morreram no local do embate. Buonanotte é o único sobrevivente.
Segundo informações fornecidas pelo Hospital San Martín de Venado Tuerto, Diego Buonanotte tem «uma grave lesão pulmonar e uma fractura da clavícula». Os três acompanhantes do atleta eram Gerardo Suñé, Alexis Fulcheri e Emanuel Melo, indicou a polícia argentina.
No último boletim médico emitido à comunicação social, sublinha-se a necessidade de «aguardar 48 horas pela evolução do atleta». «Está lúcido e sem as funções vitais comprometidas. Não podemos ser contundentes na expressão fora de perigo. Há sempre preocupações.»
Transferido para Buenos Aires
As indicações sobre as causas do acidente são escassas. Sabe-se apenas que o carro dirigido pelo futebolista circulava na Estrada Nacional 65, antes de se despistar e chocar com uma árvore. O cinto de segurança terá salvo a vida a Diego Buonanotte.
O bombeiro que resgatou o jogador do River Plate, contou aos jornais argentinos aquilo que ouviu da boca de Buonanotte. «Disse-me que o carro lhe fugiu das mãos».
Diego Buonanotte será transferido de helicóptero para um hospital de Buenos Aires ainda este sábado.