Uma das pessoas que ficaram feridas na passada sexta-feira depois da queda de uma das bancadas amovíveis instaladas para o Torneio Guadiana está em estado grave, revelou a organização da prova num comunicado enviado à Agência Lusa esta madrugada.

>Câmara disponibiliza apoio psicológico para os feridos

A Câmara Municipal de Vilar Real de Santo António e a João Peres Sport, os organizadores do torneio algarvio, lamentam a queda de uma prancha de uma das bancadas amovíveis instalada no complexo desportivo municipal que provocou ferimentos em vários feridos. A organização, inicialmente falou em cinco feridos, mas o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) fala em sete feridos ligeiros.

O acidente verificou-se no final do encontro entre Benfica e Feyenoord (4-1), quando o público estava a abandonar uma das duas bancadas amovíveis instaladas, no lado nascente do estádio.

«O incidente, que se deveu à queda de um degrau da bancada nascente, causou seis sinistrados com fracturas, um deles em estado grave, que prontamente foram socorridos pelas equipas da Cruz Vermelha Portuguesa, Protecção Civil, INEM e Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, que se encontravam no local, e posteriormente encaminhadas para o Serviço de Urgência Básica (SUB)» da cidade algarvia, informou a câmara e a João Peres Sport no comunicado.

Entretanto, o presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, determinou a abertura de um inquérito para apuramento de responsabilidades. A Câmara tenciona ainda fazer um ponto da situação numa conferência de imprensa que está marcada para o meio-dia deste domingo.

Benfica-Feyenoord: problema numa bancada provoca feridos