O defesa do Inter de Milão analisou esta terça-feira o Benfica a dois dias da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. O jogador nerazzurro destacou a qualidade de jogo dos encarnados, mas destacou também o carácter dos transalpinos, uma mais-valia que pode ser determinante para a passagem à fase seguinte.
«[O Benfica] tem grande qualidade de jogo e aposta muito na posse de bola», analisou Adani, frisando que o Inter deve «colocar em campo a melhor qualidade» nesta fase da temporada: «O carácter que demonstrámos ter nas situações difíceis: Isto que permitiu obter resultados importantes. Para poder passar a eliminatória é necessário carácter e determinação.»
Adani tem cuidado, no entanto, ao não embarcar em euforias, pois, se reconhece que a equipa «está melhor a nível moral» depois do regresso às vitórias no passado fim-de-semana em Ancona, «a nível prático, a vitória no campeonato não servirá de muito pois o jogo com o Benfica é bastante diferente». «Será uma partida difícil porque o Benfica é uma boa equipa e porque a época está a terminar e é preciso obter resultados», sintetizou.
O defesa acabou assim por reconhecer que «haverá pressão porque o objectivo é importante e isso não facilitará a missão do Inter visto que o resultado é ainda curto» e manifestou o desejo de que o clube português colabore na eliminatória: «O Benfica procurará impor o seu jogo de posse de bola. Eu espero que falhem um pouco mais no aspecto defensivo do que no jogo da primeira volta.» Fica o pedido para José António Camacho.