Ben Dudley está dececionado com o rumo tomado pelo seu amado Cardiff City. Tão dececionado que decidiu entregar o coração a outros clubes. Tudo por culpa da estratégia assumida pelos novos proprietários, oriundos da Malásia.

«Não aguento mais. A gota de água foi a decisão de mudar a cor do clube de azul para vermelho e trocar o símbolo de uma ave para um dragão», referiu o desanimado Dudley à CNN.

É fácil perceber e simpatizar com estes argumentos. Basta imaginar o que sucederia se um adepto do Benfica passasse a ver a equipa a vestir de verde ou um do F.C. Porto a aplaudir equipamentos encarnados ao fim-de-semana. Inimaginável.

«Dizem que o vermelho é melhor para atrair audiências televisivas na Ásia. Não faz sentido. O clube abandonou os adeptos. Não falho um jogo em casa e vou a vários estádio. Agora chega.»

Ora, o amor pelo futebol e a possibilidade de fazer algum dinheiro levou Ben Dudley a entregar os préstimos a quem estiver disposto a pagar por eles. Através do e-bay é possível contratar este adepto de alma perdida.

«Só não aceito ofertas do Swansea e do Bristol porque são os maiores rivais do Cardiff. E do Sidney FC porque é muito longe daqui», brincou Ben Dudley, claramente revoltado com o presente do clube que sempre amou.

«A nova direção atirou a nossa história pela janela afora. Nós somos os bluebirds (pássaros azuis). Vamos trajar de vermelho e ter um dragão no emblema?»