Os responsáveis do Chelsea confirmaram a existência de incidentes envolvendo adeptos do clube em Istambul, onde os «blues» vão defrontar o Galarasaray, em jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«O Chelsea FC teve conhecimento de dois incidentes na última noite envolvendo adeptos», lê-se numa nota publicada no site da equipa londrina, que acrescenta: «O clube está a trabalhar com as autoridades competentes, polícia e Gabinete dos Negócios Estrangeiros, para garantir a segurança de todos.»

Este comunicado surge depois de terem circulado notícias dando conta de que dois adeptos do Chelsea teriam sido esfaqueados na Praça Taksim, no centro de Istambul. Um porta-voz do gabinete dos negócios estrangeiros do Reino Unido disse à agência APF que não existe confirmação de quaisquer incidentes, mas apontou que estão à procura de informação.

Os adeptos do Chelsea são aconselhados a não usar o metro, devendo deslocar-se para o estádio nos autocarros colocados à disposição dos visitantes.

Recorde-se que já não é a primeira vez que os adeptos ingleses têm problemas em Istambul. Em 2000, dois adeptos do Leeds United foram apunhalados até à morte antes de uma meia-final da Taça UEFA frente ao Galatasaray.