O advogado de Bruma, Bebiano Gomes, afirma que ainda está a estudar o acórdão da Comissão Arbitral Paritária, que não deu razão ao jogador no diferendo com o Sporting sobre a validade do contrato.

«Não estava de todo à espera de decisão. Vamos analisar e ver qual o fundamento para depois poder abordar esta questão e ver as alternativas para o jogador», disse o advogado em declarações ao «Maisfutebol» na TVI24.

«Ele só se riu quando soube da decisão. Estávamos convictos de que a decisão seria favorável. Temos de seguir em frente e decidir o futuro», disse ainda.

Questionado sobre quais as hipóteses que estão em cima da mesa, afirmou: «Há possibilidade de uma rescisão com o Sporting porque o jogador não se sente em condições, mas, como a FPF tem de respeitar as normas da FIFA, podemos optar pela via federativa, pedir a nulidade da inscrição do jogador que nos poderia levar a um recurso para a FIFA», disse.

«O Bruma precisa de começar rapidamente a competir, estar integrado num grupo de trabalho e é esse o caminho que vamos procurar», disse ainda, adiantando que «há intenção de vários clubes estrangeiros em contratar o jogador. Portugueses nunca houve», frisou.

E o Sporting? «Para mim, a porta está fechada. Para o Bruma, neste momento, também, mas não posso dizer que ele não possa vir a mudar de ideias. Ela sente que não tem condições, mas no futebol as coisas acontecem muito depressa e algo pode mudar».