Concluída mais uma eliminatória da Taça de Portugal, esta segunda-feira vai ficar marcada pelas conferências de imprensa de antevisão dos jogos do Sp. Braga e do Benfica para a Liga dos Campeões, com destaque para os minhotos que vão receber o ilustre Real Madrid na Pedreira na próxima terça-feira. Mas, ainda esta segunda-feira, há muito futebol para ver, em Inglaterra, Espanha e Itália, mas também na Champions asiática, com as equipas dos portugueses Bruno Pinheiro, Nuno Espírito Santos e Jorge Jesus a entraram em campo.

Segunda-feira é véspera de Champions, portanto Roger Schmidt vai apresentar-se em conferência de imprensa para fazer a abordagem à receção à Real Sociedad, numa conferência de imprensa que está marcada para as 13h00, no Seixal, já depois do treino que a equipa vai realizar às 11h00. Depois de receber a equipa basca, o campeão português, ainda sem pontos nesta fase de grupos, vai ao Anoeta, numa dupla jornada crucial para as aspirações dos encarnados.

A Real Sociedad chega esta segunda-feira a Lisboa e o treinador Imanol Alguacil, mais um jogador a designar, também vão apresentar-se diante dos jornalistas, pelas 18h30, numa conferência de imprensa marcada para o Estádio da Luz, o palco do jogo de terça-feira.

O Sp. Braga também se prepara para receber o Real Madrid e Artur Jorge vai fazer a antevisão desse jogo numa conferência de imprensa, no auditório do Municipal de Braga, marcada para as 15h15. Três hora depois, pelas 18h15, no mesmo local, será a vez de Carlo Ancelotti também abordar o jogo da terceira jornada do Grupo C.

Por falar em conferências de imprensa, esta segunda-feira vai ser apresentado o novo selecionador de râguebi, o francês Sébastien Bertrank, numa conferência de imprensa no Campo de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, que está prevista para as 14h00.

Também esta segunda-feira, a seleção feminina concentra-se na Cidade do Futebol para começar a preparar os jogos de qualificação para a Liga das Nações com a Áustria. O primeiro treino está marcado para as 17h45.

Lá por fora, há bola a rolar, com destaque para um dérbi londrino na Premier League, com o Fulham de Marco Silva a visitar o Tottenham (20h00), mas também há mais um jogo da liga espanhola e outros dois da liga italiana.

Já na Ásia, joga-se mais uma ronda da Liga dos Campeões asiática, com três treinadores portugueses em ação.  O Al-Sadd de Bruno Pinheiro recebe o Al-Faisaly (19h00), no Grupo B; o Al Ittihad de Nuno Espírito Santo recebe o Al Quwa Al Jawiya (17h00), no Grupo C; enquanto o Al Hilal de Jorge Jesus recebe os indianos do Mumbai City (19h00), no Grupo D.

Os jogos que pode ver esta segunda-feira

Liga inglesa (9.ª jornada):

Tottenham - Fulham, 20:00 (Eleven1).

Liga espanhola (10.ª jornada):

Valência - Cádiz, 20:00 (Eleven2).

Liga italiana (9.ª jornada):

Udinese - Lecce, 17:30 (SportTV1)

Fiorentina - Empoli, 19:45 (SportTV1).

Liga dos Campeões Asiática

Al-Sadd-Al Faisaly, 19h00

Al Ittihad-Al Quwa Al Jawiya, 17h00

Al Hilal-Mumbai City, 19h00

Futsal (Liga, 5.ª jornada):

Torreense - Eléctrico, 21:00.

Ténis de mesa (Liga dos Campeões, 2.ª ronda):

Sporting, Por - Borussia Düsseldorf, Ale, 17:00.