Terminada a paragem imposta pelos jogos das seleções, esta sexta-feira o futebol de clubes começa a regressar, aos poucos, por toda a Europa, no caso de Portugal com os primeiros jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O Vizela que recebe o Estrela da Amadora, às 19h30, enquanto o FC Porto defronta o Montalegre, do Campeonato de Portugal, às 20h45. Dois jogos para acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.

O Benfica só joga no sábado, mas Roger Schmidt apresenta-se esta sexta-feira em conferência de imprensa, marcada para as 13h00, para fazer a antevisão do embate com o Famalicão no Estádio da Luz.

Lá por fora, regressam as ligas espanhola, alemã e francesa, todas com um jogo cada, com destaque para a receção do Paris Saint-Germain ao Monaco (20h0), mas também para a visita do Bayern Munique a Colónia (veja a lista completa dos jogos no final do artigo).

Como é sexta-feira, também será dia de aquecer motores, com a preparação para o Grande Prémio de Abu Dhabi, 23.ª e última prova do Mundial de Fórmula 1, no Yas Marina, com treinos livres agendados para as 9h30 e 13h00.

O MotoGP também se prepara para a despedida da temporada, com o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 20.ª e última prova do Mundial, no circuito Ricardo Tormo, já sem Miguel Oliveira, a recuperar de uma fratura na omoplata. Neste caso, os treinos livres estão marcados para as 09h45 e 14h00.

Os jogos que pode ver esta sexta-feira

Taça de Portugal (4.ª eliminatória):

Vizela (I) - Estrela da Amadora (I), 19:30 (Canal 11)

FC Porto (I) - Montalegre (CP), 20:45 (RTP1).

Liga espanhola (14.ª jornada):

Alavés - Granada, 20:00 (Eleven 4).

Liga alemã (12.ª jornada):

Colónia - Bayern Munique, 19:30 (Eleven 2).

Liga francesa (13.ª jornada):

Paris Saint-Germain - Mónaco, 20:00 (Eleven 1).

Futsal (Liga, jogo antecipado da 10.ª jornada):

Sporting - Leões Porto Salvo, 21:00.