A Nestlé Waters Direct Portugal (NWD) obteve uma facturação de 15,5 milhões de euros no ano passado, adianta em comunicado.

Com 54.500 máquinas instaladas (water coolers) e 34.500 clientes em Portugal, a empresa vendeu 45 milhões de litros de água e detém uma quota de mercado de 60 por cento.

A companhia tem 220 colaboradores, uma fábrica no Seixal, nove armazéns e uma frota logística de 45 viaturas, a par com mais 20 de assistência técnica e 18 comerciais.

A NWD comercializa a marca Selda Bebagua, apostando em 2008 na distribuição de café, fruto do recente acordo de exclusividade com a Nespresso, e na penetração do mercado doméstico. Além disso, também distribui água em garrafas pequenas sob a marca Aquarel e Chá.

Empresa investe mais de 5 milhões em nova fábrica

A nova fábrica da Nestlé Waters Direct Portugal (NWD) inicia a construção em Maio, em Coruche, num investimento de 5,3 milhões de euros, e deverá abrir nos inícios de 2009, naquela que será uma das unidades modelo do Grupo a nível europeu, avança o comunicado.

Ainda para este ano, a NWD lança e distribui a nova máquina Buondi para escritórios e entra na fase final do projecto de certificação total em Qualidade, Ambiente e Segurança.

A companhia prevê crescer em 2008 10% em volume de água comercializada.

Finalmente, a empresa está a implementar a nova frota de camiões pesados, onde investiu 500 mil euros num acordo com a Toyota para a aquisição de mais 20 viaturas de carga para distribuição.

Com este investimento, a frota da Nestlé Waters Portugal atinge este ano um total de 115 veículos, 75 na área da distribuição, 22 de assistência técnica e 18 da área comercial, cobrindo todo o território continental.