Kun Agüero acredita que os árbitros da Premier League protegem o jogador inglês em detrimento dos estrangeiros. O avançado argentino do Manchester City lembra que é uma situação recorrente em vários países, mas que, face à presença massiva de futebolistas de outras nacionalidades na liga, a discriminação não pode acontecer.

«Acontece em todo o lado. Há uns certos privilégios de jogadores que jogam no seu país», afirmou, antes de duvidar que os juízes desconfiem da atuação dos estrangeiros no que diz respeito a jogadas decisivas como grandes penalidades: «Talvez, pode acontecer, mas não acredito que isso se passe aqui. Se passar não será bom para ninguém.» Aqui em Inglaterra, jogam quase tantos estrangeiros como ingleses e não é correto que uns beneficiem de privilégios.»

O ponta de lança não se sente, no entanto, mais prejudicado que os jogadores das outras equipas. Isto apesar do penalty que deu a vantagem ao Fulham no encontro de este domingo frente ao Manchester City: «Haverá sempre erros para todas as equipas. O árbitro do jogo com a Fulham errou nessa decisão, mas isso pode acontecer em qualquer jogo. Não podemos deixar que isso nos afete e devemos continuar a fazer o nosso jogo.»