Pablo Aimar, médio do Benfica, em declarações no final da conquista da Taça da Liga, frente ao Paços de Ferreira, por 2-1:

«O golo que sofremos condicionou-nos um pouco. Na segunda parte tivemos de defender mais, de correr mais atrás da bola, mas julgo que conseguimos manter o controlo do jogo, mantivemos a vantagem e ganhámos o jogo.»

«A nossa atenção vira-se agora para o Braga. É uma meia-final que queremos ganhar. É um jogo de 180 minutos que temos de saber jogar, para seguir para a final. Esperamos o Braga do costume, uma grande equipa que fez uma excelente temporada no ano passado, quando discutiu o título connosco, e fez uma grande temporada na Europa, este ano.»

«Nós temos uma grande ambição de ganhar a Liga Europa, claro, mas temos um adversário muito difícil pela frente, agora, como é o Braga e só depois podemos pensar numa hipotética final. Nestas competições, disputadas em eliminatórias de dois jogos e com uma final a um jogo, creio que as quatro equipas presentes têm as mesmas possibilidades de ganhar.

[Esta vitória serve de balão de oxigénio?] «Sim, as vitórias são sempre bem-vindas, qualquer equipa quer sempre ganhar. A Liga Europa é o maior objectivo que temos agora, queremos vencer, é uma grande ilusão que temos todos.»



[hora original: 0h58]