O Werder Bremen juntou-se, esta quinta-feira, ao Bayern de Munique, na final da Taça da Liga Alemã. Uma vitória por 2-0 sobre o Estugarda de Fernando Meira permitiu ao campeão em título garantir um lugar na decisão do primeiro troféu da época, marcado para segunda-feira.
Apesar da baixa da sua principal estrela na época passada, o brasileiro Ailton, o Werder Bremen dominou claramente as operações, e poderia ter garantido a vitória bem mais cedo, não fosse a visível desinspiração do avançado grego Charisteas, e ainda a excelente defesa do guarda-redes Hildebrand a um penalty desperdiçado por Ismael (26 m). Mas pouco depois, Klasnic, a passe de Borowski, abriu o marcador, e logo aí ficou claro que dificilmente o Estugarda teria argumentos para dar a volta ao marcador.
Fernando Meira, que regressará brevemente a Portugal para integrar os trabalhos da selecção olímpica, foi substituído aos 72 minutos, numa altura em que oEstugarda tentava reforçar a aposta no ataque, e foi já sem o português em campo que o Werder conseguiu o golpe de misericórdia, com Valdez a concluir um passe de Lagerblom.