Atenção Barcelona: o Bayern Munique fez uma espécie de ensaio para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, em jogo agendado para terça-feira, com uma goleada por 6-1 sobre o Hannover. Pizarro e Mario Gomez bisaram, eles que provavelmente serão suplentes com o Barça.

Com o português Sérgio Pinto em campo os primeiros 45 minutos apenas, saiu ao intervalo para dar lugar a Ya Konan, o Hannover abriu caminho ao triunfo bávaro com um golo de Sindl na própria baliza, sendo que pouco depois, aos 26 minutos, foi a vez de Ribery fazer o segundo para o Bayern.

Heynckes montou um onze sem Lahm, Robben, Schweinsteiger, Dante, Javi Martinez e Mandzukic, jogadores que não foram necessários para golear. Mario Gomez e Pizarro bisaram, como já se disse, o Bayern venceu pela segunda vez seguida por 6-1 e marcou 16 golos nos últimos três jogos.

O Barcelona, portanto, deve estar avisado para este Bayern Munique demolidor, sendo que o Real Madrid também não pode distrair-se. O Borussia Dortmund, já sem hipóteses de chegar ao título, tenta segurar o segundo lugar e por isso Jurgen Klopp apresentou um onze sem poupanças.

No reencontro do treinador com o seu Mainz, onde terminou a carreira de jogador e começou a de treinador, valeu um golo de Reus a abrir o marcador logo no primeiro minuto. Aos 87 minutos, Lewandowski fez o segundo golo e garantiu o triunfo do Dortmund antes de receber o Real Madrid

Confira a classificação

Resultados da 30ª jornada:

Sexta-feira

B. Monchengladbach-Augsburgo, 1-0

(Daems, 27m, gp)

Sábado

Bayer Leverkusen-Hoffenheim, 5-0

(Kiessling, 16m e 65m; Schurrle, 32m e 69m; Reinartz, 79m)

Borussia Dortmund-Mainz, 2-0

(Reus, 1m; Lewandowski, 87m)

Eintracht Frankfurt-Schalke, 1-0

(Russ, 41m)

Hamburgo-Fortuna Dusseldorf, 2-1

(Van der Vaart, 14m e 20m) (Schahin, 34m)

Hannover-Bayern, 1-6

(Hoffmann, 84m) (Sindl, 16, p.b.; Ribery, 23m; Mario Gomez, 40m e 62m; Pizarro, 71m e 86m)

Werder Bremen-Wolfsburgo, mais tarde

Domingo

Estugarda-Friburgo

Nuremberga-Greuther Furth