O Borussia Dortmund foi derrotado em Hamburgo (3-0) e perdeu a oportunidade de se isolar momentaneamente no segundo lugar da Bundesliga.

A equipa de Jurgen Klopp é terceira, com 42 pontos, a um do Bayer Leverkusen, que joga daqui a pouco, a partir das 17.30 horas, na casa do Wolfsburgo.


O Hamburgo deu um pontapé na crise de resultados e somou o 19.º ponto (foi apenas a quinta vitória em 22 jogos, tendo ainda quatro empates), ultrapassando o Friburgo, no antepenúltimo lugar da prova.

Curiosamente, na primeira volta, à quinta jornada, o Borussia tinha goleado o Hamburgo, em Dortmund, por 6-2.

Confira a ficha do jogo

Perante 57 mil espetadores, Jiracek (42), Lasogga (58) e Calhanoglu (90) fizeram os golos da equipa do Norte da Alemanha.  O ex-benfiquista Ola John ficou no banco 

O Bayern Munique é líder folgado, com 57 pontos, e joga amanhã no reduto do Hannover.

Quanto ao Eitracht Frankfurt, adversário do FC Porto na Liga Europa, recebe o Werder Bremen, este domingo, a partir das 14.30 horas.

Noutros jogos já realizados este sábado, o Estugarda perdeu em casa com o Hertha Berlim (1-2). O Nuremberga venceu o Braunschweig (2-1), o Borussia Moenchengladbach e o Hoffenheim empataram (2-2) e o Freiburgo perdeu em casa com o Augsburgo em jogo com seis golos (2-4).


Confira a classificação da Bundesliga