Fernando Meira não poderia desejar melhor regresso à titularidade, na recepção do Estugarda ao Mainz, em encontro referente à 32ª jornada da Bundesliga alemã (2-0). O internacional português recuperou o seu posto no centro da defesa, após debelar lesão, e marcou o seu terceiro golo da temporada (viu ainda um amarelo ao minuto 33), que mantém a equipa a um ponto do Schalke04.
O único senão foi, precisamente, a vitória tangencial do líder da competição no embate com o Nuremberga (1-0). O Werder Bremen de Hugo Almeida entra em campo no domingo e precisa de vencer para continuar na perseguição e esta dupla.
Mais abaixo, os únicos sorrisos lusos pertenceram a Zé António, apesar da despromoção já ser um dado garantido há uma semana para a sua equipa. O central português reapareceu no onze e contribuiu para um sensacional empate frente ao Bayern de Munique, que continua a atravessar um mau momento. O Borrussia Moenchengladbach continua, ainda assim, no último lugar, a dez pontos da «linha de água».
O Wolfsburgo de Alex (foi suplente não utilizado) perdeu alguma margem de manobra, na sequência da derrota caseira frente ao Borrussia de Dortmund, e caiu para a 15ª posição, com três pontos de vantagem sobre o Alemannia Aachen de Sérgio Pinto. O médio português foi titular, mas viu a sua equipa sucumbir a nova derrota pesada, acabando por ser substituído ao intervalo. Nova goleada por 4-0, em duas semanas consecutivas.
32ª jornada:
Sexta-feira
Hannover-Energie Cottbus, 2-0
(Vinicius, 37m; Bruggink, 83m)
Sábado
Eintracht Frankfurt-Alemannia Aachen, 4-0
(Huggel, 3m; Vasoski, 31m; Takahara, 57m; Kohler, 80m)
Hamburgo-Bochum, 0-3
(Gekas, 61m; Grote, 66m; Misimovic, 80m g.p.)
B.Monchengladbach-Bayern Munique, 1-1
(Kluge, 52m)(Makaay, 12m)
Schalke04-Nuremberga, 1-0
(Kuranyi, 63m)
Estugarda-Mainz, 2-0
(Meira, 23m; Hilbert, 63m)
Wolfsburgo-Borussia Dortmund, 0-2
(Smolarek, 12m; Valdez, 90m)
Domingo
Bayer Leverkusen-Arminia Bielefeld
Hertha de Berlim-Werder Bremen