Foi uma tarde de contrastes para os portugueses da liga alemã. Para Zé António, por exemplo, dificilmente a jornada podia ter corrido melhor. O central foi titular, jogou os 90 minutos e o B. Moenchengladbach venceu no terreno do Arminia Bielfeld. Ínsua e Jansen, aos 27 e 89 minutos, fizeram os golos da formação do português, que com este triunfo deixou o penúltimo lugar e saltou para a 16ª posição, a salvo dos lugares de decida. Isto na estreia do treinador Jos Luhukay, que substituiu Jupp Heynckes.
Ora a subida do B. Moenchengladbach relegou para as posições de despromoção o Alemannia Aachen, de Sérgio Pinto. O português foi titular no lado direito da defesa, mas saiu ao intervalo. Curiosamente saiu quando a equipa já perdia por 3-1, acabando goleada em casa pelo Hannover por 4-1. Yankov (5m), Rosenthal, (24m), Huszti (31m) e Stjaner (90m) fizeram os golos da equipa visitante, enquanto Reghecampf (aos 26m, de grande penalidade), fez o golo de honra do Alemannia Aachen.
O outro português que estava em competição, não chegou a entrar em campo. Alex acompanhou do banco a vitória do Wolfsburgo em casa perante o Bayer Leverkusen (3-2). Um triunfo que ajudou a equipa do português a subir à primeira metade da tabela, mas com apenas cinco pontos sobre a linha de água. Nos outros jogos, de resto, destaque para a vitória do Hertha Berlim em casa sobre o Hamburgo, também na estreia do treinador Huub Stevens que substituiu o carismático Thomas Doll na formação visitante. Uma vitória arrancada a ferros, com um golo de Mineiro já em tempo de descontos, depois de Laas ter colocado o Hamburgo na frente ainda na primeira parte e de Friedrich ter empatado aos 78 minutos. Num quarto de hora, portanto, o Hertha fez os dois golos de um triunfo que lhe permitiu subir ao quinto lugar.
Resultados da 20ª jornada da liga alemã
Este sábado:
Alemannia Aachen-Hannover, 1-4
(Reghecampf, 26m, g.p.) (Yankov, 5m; Rosenthal, 24m; Huszti, 31m, Stjaner, 90m)
Arminia Bielefeld-B.Monchengladbach, 0-2
(Ínsua, 27m; Jansen, 89m)

Eintracht Frankfurt-Mainz, 0-0

Energie Cottbus-Bochum, 0-0
Hertha Berlim-Hamburgo, 2-1
(Friedrich, 78m; Mineiro, 90m) (Laas, 33m)

Wolfsburg-Bayer Leverkusen, 3-2
(Hanke, 17m e 37m; Klimowicz, 72m) (Kiessling, 30m; Hofland, 71m, p.b.)
Sexta-feira:
Nurmberga-Bayern Munich, 3-0
(Saenko, 13m; Schroth, 72m; Vittek, 86m)
Domingo:
Borussia Dortmund-Estugarda
Werder Bremen-Schalke