O Leipzig é o atual detentor da Taça da Alemanha, e está no caminho certo para revalidar o troféu este ano: esta noite, o clube de André Silva apurou-se para a final, ao vencer em casa do Friburgo, por 5-1.

O avançado português, de resto, esteve em destaque, apesar de nem ter entrado em campo: quando aquecia, foi atingido por uma moeda arremessada por parte dos adeptos da casa. A situação obrigou a que o jogo estivesse parado durante alguns instantes (pode ver as fotografias do episódio na galeria acima associada).

Em campo, a equipa orientada por Marco Rose, diga-se, resolveu o encontro na primeira parte, com show de Dani Olmo.

O internacional espanhol abriu o marcador aos 13 minutos, assistido por Halstenberg. Um minuto depois, fez ele próprio o passe para o 2-0, da autoria de Henrichs.

Szoboszlai, assistido por Olmo, ampliou a vantagem para 3-0 aos 37 minutos, antes de Nkunku fazer o 4-0 nos descontos. A assistência? De Dani Olmo, claro.

Antes da hora de jogo, Gvardiol foi expulso e deixou o Leipzig reduzido a dez unidades, mas insuficiente para ameaçar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos.

O máximo que o Friburgo conseguiu fazer, diga-se, foi reduzir a um quarto de hora do fim, por Gregoritsch, antes de Szoboszlai bisar, de penálti, e fazer o 5-1 nos descontos.