O já campeão Bayern Munique venceu este sábado o Damstadt por 1-0, em jogo da 32ª jornada da Bundesliga alemã. Os visitantes vêem confirmada a descida de divisão.

Com Renato Sanches em campo os 90 minutos, a equipa de Carlo Ancelotti chegou ao golo aos 18 minutos, por Bernat, depois de assistência de Franck Ribéry.

Hamit falhou, na conversão de um penálti aos 87 minutos, a oportunidade de dar um ponto à sua equipa.

Já o Dortmund venceu e ultrapassou o Hoffenheim (2-1) na tabela, passando a ocupar agora o terceiro lugar, último a dar acesso direto à próxima Liga dos Campeões. Raphäel Guerreiro esteve na equipa inicial de Thomas Tuchel e foi substituído apenas nos descontos. Reus (4) e Aubameyang (82) marcaram os golos dos locais, com o gabonês a desperdiçar uma grande penalidade. O tento de honra foi assinado por Kramaric, aos aos 86, também dos 11 metros.

Nos outros jogos da tarde, Borussia Moenchengladbach e Augsburgo empataram a uma bola, o Wolfsburgo de Vieirinha (em campo a partir dos 73 minutos) venceu na visita ao Eintracht Frankfurt (0-2) e mantém-se à tona na luta pela permanência, e o Ingolstadt empatou em casa com o Bayer Leverkusen (1-1) e continua em penúltimo, com vida muito complicada a duas rondas do fim.