Um sábado de empates na Bundesliga.

Em seis jogos disputados na Alemanha na tarde deste sábado, registaram-se cinco empates.

A única exceção à regra foi o Werder Bremen, que venceu em casa o Augsburgo por 2-0, com os dois golos a surgirem nos últimos 10 minutos, por Gebre Selassie (84m) e Felix Agu (87m).

De resto, todos os jogos registaram empates, com o maior prejudicado a ser o Leipzig. A equipa de Julian Nagelsmann podia isolar-se na liderança e pressionar o Bayern Munique, mas não foi capaz de se superiorizar em casa do Wolsburgo.

Mukiele ainda deu vantagem ao Leipzig aos 5m, mas a equipa da casa fez a reviravolta ainda na primeira parte, graças aos golos de Weghorst (22m) e Steffen (35m). Willi Orban fechou as contas do jogo aos 54m, fazendo o empate.

Quem também podia ter aproveitado era o Borussia Dortmund, que teve Raphael Guerreiro a jogar os 90 minutos. Oztunali deu vantagem ao Mainz aos 57m, Meunier empatou a partida aos 73 e conquistou um penálti pouco depois, que Reus desperdiçou.

Nos outros dois jogos, registaram-se nulos entre o Colónia e o Hertha e também no Hoffenheim-Arminia Bielefeld.

Mais tarde, o Borussia Monchengladbach também empatou, em casa do Estugarda, por 2-2

Stindl, de penálti (35m), e Zakaria (61m) marcaram para o Borussia. Nicolás González, aos 58 minutos, e Wamangituka, aos 90+6 (!), fizeram os golos da equipa visitada.

[Artigo atualizado]