Alex Ferguson lançou um desafio a Michael Owen, tal como tinha feito nos últimos anos com Cristiano Ronaldo, desafiando o avançado a marcar quinze golos na sua primeira época com a camisola do Manchester United e admite mesmo pagar incentivos ao internacional inglês caso ele quebre a meta agora fixada.
Com o eu estilo habitual, o treinador escocês espera que Owen faça, pelo menos, 25 jogos esta época e, nesse sentido, não vê qualquer motivo para o novo avançado falhar o objectivo proposto.
«O Michael já marcou dois e espero que haja muitos mais para vir. Se olharem para os seus registos ao longo dos últimos anos, mesmo para as duas últimas em Newcastle, que passou por uma temporada difícil, marcou pelo menos um golo em cada dois jogos. Ele é capaz de chegar a esse nível facilmente outra vez. Se ele fizer 25 jogos para mim, penso que chegará aos quinze golos», atirou.
O treinador falou antes do jogo deste domingo com os chineses do Hangzhou Greentown, no Estádio Dragon, que marca o final de mais uma digressão bem sucedida do Manchester United pela Ásia. A passagem pela Coreia do Sul, com a presença de Park, foi um sucesso, tal como, agora, na chegada à China, o que leva o United a equacionar a possibilidade de contratar um jogador chinês, apesar da recente compra de Dong Fangzhou se ter revelado um fracasso.
«O United está sempre à procura de talentos por todo o Mundo. Tivemos o Dong por alguns anos. É um bom rapaz, um bom profissional e deu o seu melhor mas, infelizmente, não resultou. De qualquer forma, se encontrarmos potencial, vamos levá-los para o United. A nossa pesquisa continua», comentou.