O Manchester United defrontou esta segunda-feira o Peterborough, numa partida de pré-temporada em que Alex Ferguson optou por observar alguns dos jovens jogadores da equipa. E o treinador acabou por descobrir um craque. É ele próprio quem o diz, não poupando elogios ao jovem brasileiro Rafael da Silva, lateral que chegou a Old Trafford na companhia do seu irmão gémeo, Fábio.
«Os jovens jogadores foram fantásticos e o jovem Rafael, a lateral-direito, para mim foi sensacional. Fez-nos abrir os olhos. Há um ano que não jogava, mas hoje jogou os 90 minutos. O irmão dele, Fábio, jogou 45 minutos e também esteve bem, estamos muito satisfeitos com o contributo de ambos», afirmou Ferguson, em declarações ao canal do ManUtd.
Quando questionado se os dois jovens serão gradualmente integrados na equipa, Ferguson deixou no ar a ideia de que pode acelerar o processo, face ao que viu em campo: «Sabem como é o futebol. Às vezes aparece uma estrela. Face ao que vimos esta noite, acho que temos aqui um bom jogador.»
Rafael e Fábio, o primeiro lateral-direito e o segundo lateral-esquerdo, selaram em Julho a sua transferência para Old Trafford, quando completaram 18 anos. Os dois jogadores, formados no Fluminense, já tinham feito testes com os «red devils», altura em que, segundo contaram, tiveram o apoio de Cristiano Ronaldo. Clique no link lateral para recordar a história.
Resta acrescentar que Nani também esteve em campo na vitória sobre o Peterborough, por 2-0. E que Ferguson ficou tão entusiasmado com as experiências na partida, na qual entrou ainda outra promessa brasileira do ManUtd, Rodrigo Possebon, que anunciou que serão aqueles jogadores que irão defrontar a Juventus na quarta-feira em Old Trafford, na última partida de pré-época da equipa.